quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Nigel Farage no Parlamento Europeu – “O Jogo do Euro Acabou”

Postado por Marco Aurélio

O discurso de 24 de novembro de Nigel Farage, presidente do Partido Independente da Inglaterra (UK Independence Party - UKIP), ao Parlamento Europeu tornou-se uma sensação viral na Internet. Hoje, King World News entrevista Farage para falar sobre seu incrível discurso e conhecer melhor suas idéias sobre o movimento por mais liberdade, um movimento que está ganhando força na Europa.

Ao ser perguntado sobre as expressões preocupadas nos rostos de seus adversários presentes no momento do discurso, Farage respondeu:
Até agora, seus rostos só mostravam sorrisos de satisfação desmedida, arrogância e a crença de que são eles os senhores da situação. O que vimos na semana passada no Parlamento Europeu em Estrasburgo ... foi medo de verdade, porque seu grande projeto de união – o euro – está começando a desmoronar. Estão com medo, porque até conseguem ignorar o povo. Mas o que não dá para fazer é ignorar os mercados internacionais. Então estamos lidando agora com gente muito, muito assustada. "
Nigel Farage continua:
Quando as pessoas percebem que os políticos que elas elegem nas eleições nada mais são do que uma farsa, começam a perceber que, se querem mudar as coisas, a única alternativa é a desobediência civil e a violência. Já estamos começando a ver isso. Na Grécia, estamos vendo pequenos ataques terroristas contra prédios da UE, contra representantes da UE ... É isso o que acontece quando você rouba as pessoas dos seus direitos. Elas começam a apelar para a violência e se voltam para o extremismo. É por isso que acredito que essas pessoas são tão perigosas.
Na Europa, estamos testemunhando uma tentativa de colocar em prática uma forma unitária de governo para 500 milhões de pessoas. Nesse novo sistema, as pessoas que detêm as posições-chave, como Van Rumpoy e outros, não foram eleitas e não prestam contas ao povo. É o fim da democracia e, na minha opinião, estamos abandonando todos os ideiais pelos quais as pessoas que vieram antes de nós lutaram em duas devastadoras guerras mundiais. Lutaram e morreram para que nós, os povos da Europa, pudéssemos ser livres da tirania e viver numa democracia. Para falar a verdade, é difícil acreditar que essa loucura completa tomou conta da União Européia. É uma negação total da democracia. Estamos vendo o começo de um Euro-estado que é ditatorial no estilo e na estrutura. É um perigo e uma loucura.

As fotos acima mostram a preocupação nos rostos de parlamentares europeus durante o discurso de Farage, quando disse:

"Bom dia, Sr. Van Rompuy. O senhor já está no cargo há um ano e, nesse tempo, todo o edifício europeu começou a desmoronar. É o caos. O dinheiro está acabando. Devo agradecer-lhe. Você talvez deva ser o garoto-propaganda do movimento de euro-céticos. Olhe a seu redor. Veja essas caras, veja as expressões de medo, veja a raiva. O pobre Barroso aqui (atual presidente da Comissão Européia) parece que viu um fantasma. Os senhores estão começando a entender que o jogo acabou. Mesmo asssim, em seu desespero de preservar seu sonho europeu, querem remover quaisquer vestígios de democracia no sistema. Está na cara que nenhum de vocês aprendeu nada! "

Para ouvir a recente entrevista com o membro do parlamento europeu Nigel Farage na King World News, clique aqui.

Eric King
KingWorldNews.com

Para voltar ao blog de King World News clique aqui.

Para ver o discurso original de Nigel Farage no Parlamento Europeu em 24 de novembro de 2010, veja o vídeo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário