segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Richard Russell: Morte do Dólar Turbina Demanda por Ouro, Prata e... Diamantes

Eric King
KingWorldNews.com

Postado por Marco Aurélio

Com o ouro batendo recordes históricos e a prata perto de cruzar a marca dos USD 30 na sessão de domingo à noite, o grande Richard Russell, santo-padroeiro dos escritores de boletins financeiros, foi bastante claro ao dizer que:
O conselho que dei para os assinantes da minha newsletter foi: Entrem no mercado de ouro. O ouro está em um mercado altista (bull market) primário, consolidado e claramente identificável desde o ano 2000. Para ter certeza, fiz um gráfico de longo prazo do ouro, dividido pela Dow, desde o ano de 2002 (abaixo). Veja o gráfico e analise os resultados. O ouro bateu o Dow Jones.

Russell continua:
O ouro, com base em tendências de vários ano, vem batendo o Dow Jones desde 2002. Sua performance foi melhor em oito anos consecutivos. Além disso, a tendência do ouro tem se tornado mais clara e definitiva do que a tendência do Dow Jones.

Também gosto dos fundamentos de longo prazo do ouro, mais do que gosto dos fundamentos de longo prazo do Dow. O Dow é denominado em dólares e, sinceramente, estou muito preocupado com o futuro do dólar.

A quantidade de dólares vem crescendo, ano após ano, e a criação de dólares tem até acelerado ultimamente. Quanto maior a quantidade de dólares criada, menor o poder de compra do dólar.

E essa, em poucas palavras, é a razão que me faz gostar de ouro. A luta contra a deflação está acabando com o dólar. Se continuar assim, vai literalmente matar o dólar.

A verdadeira história dos bastidores da intervenção do Fed, no auge da Crise de 2008, acaba de ser publicada, para desgosto do Bernanke. Saiu na primeira página de hoje do NY Times. Durante os dias mais negros de 2008, o Fed emprestou dólares a literalmente o mundo inteiro – corporações, bancos, empresas de pequeno porte, Goldman Sachs, Bank of America, GM, e até mesmo empresas no exterior. Trilhões de dólares foram distribuídos literalmente por todo o mundo.
Eric King– Não vai chegar um ponto onde o Fed e o governo vão "desistir" e resolver aceitar a dor da deflação?
Richard Russell – Não imagino isso acontecendo de forma alguma. Seria o mesmo que os Estados Unidos aceitarem a Grande Depressão II.

Preços das Maiores Pedras Sobem 76% no Ano, Diamantes Atraem Fundos de Investimento

15 de julho (Bloomberg) - Os diamantes, como as obras de arte, são uma mercadoria que está ganhando destaque como um investimento alternativo.

"Na minha opinião, o futuro verá uma queda continuada no poder aquisitivo da moeda fiduciária. Nossa proteção é a compra e posse de bens com valor intrínseco, bens fora do insidioso 'sistema papel-moeda'."

Jack Lalanne, o famoso especialista em alimentos saudáveis, disse que, "Se foi feito pelo homem, cuspa".

Podemos aplicar a mesma filosofia ao dinheiro. "Se foi feito pelo homem, livre-se dele”.

A riqueza real supera mesmo a prova mais difícil: o teste do tempo. Você tem que se perguntar: era riqueza há mil anos, três mil anos, cem anos? É riqueza ainda? E a resposta é que há um ativo que tem resistido ao teste do tempo - o ouro.
Comentário de Russell: Acredito que uma segunda mercadoria está nessa mesma classe. Estou falando de diamantes, que estão se tornando cada vez mais escassos como o passar dos anos (a produção de diamantes está diminuindo ano a ano, e o preço dos bons diamantes está aumentando).
Para assinar as Dow Theory Letters de Richard Russell, clique aqui.

Richard Russell sabe onde está o mercado altista (bull market) de hoje. Está em ativos tangíveis. Durante esses ciclos econômicos, é impressionante ver como a grande maioria das pessoas aceitam ver sua poupança destruída de forma lenta e meticulosa pelos governos, por meio da inflação. E, enquanto criam inflação, os governos usam a Grande Mídia para afastar as pessoas de mercadorias como o ouro, a prata e os diamantes.

Ao contrário da Grande Mídia, King World News vai continuar a dizer a verdade a sua audiência global, para que os leitores e ouvintes possam proteger sua riqueza do roubo insidioso representado pelo enfraquecimento da moeda fiduciária. Essa degradação é usada para roubar as pessoas de seu dinheiro, que foi ganho com grande esforço.
Na ausência do padrão-ouro, não há nenhuma maneira de proteger a poupança do confisco inflacionário. Não há nenhuma forma garantida de preservar valor ... A política financeira do Estado social exige que as pessoas sejam impedidas de proteger a riqueza que possuem. Esse é o segredo por trás das cansadas críticas do Establishment contra o ouro. Os déficits orçamentários são simplesmente um mecanismo de confisco de riqueza. O ouro impede esse processo insidioso. Funciona como um protetor dos direitos de propriedade. Quando a gente entende isso, não fica difícil compreender a indisposição dos governos em relação a um padrão-ouro. Alan Greenspan, 1966
Eric King
KingWorldNews.com
Para voltar ao blog clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário